terça-feira, 15 de outubro de 2013

O selvagem capitalista


Hoje à noite, às vinte horas, no Cosmic Geografhic, transmitidos “intergalacticamente” para mais de 200 sistemas solares, você assistirá o programa “O Ser Humano”. Conheça esta peculiar criatura que habita o planeta Terra. Mandamos uma equipe de observação que captou imagens raras e impressionantes destes moradores da Via Láctea.
Humanos!
Nome científico: Homo Sapiens, do latim "homem sábio". Também chamado de pessoa, indivíduo, gente, sujeito ou cara...
Os humanos habitam o planeta terra. A terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol. A terra, ou mundo como também é chamada pelos humanos, é o lar de milhões de espécies de seres vivos.
A espécie humana é dotada de um cérebro altamente desenvolvido, com inúmeras capacidades como linguagem, autoconsciência, racionalidade  e capacidade de solucionar problemas. Com sua inteligência, corpo ereto e polegares opositores, que tornaram suas mãos hábeis, os humanos conseguem manipular objetos com precisão e criar ferramentas e comportamentos capazes de alterar o ambiente a sua volta.
Nenhuma outra espécie do planeta atingiu tal grau de criação e destruição.
 Ao longo de sua história evolutiva os humanos desenvolveram primitivas e modernas estruturas sociais. De seu convívio surgiram tradições, rituais, leis e valores. A cultura gerou as mais belas expressões artísticas, a ignorância e o radicalismo geraram as maiores barbáries e guerras, a ganância, a indiferença e o consumismo geram constante sofrimento aos excluídos das diversas sociedades.
Os humanos conquistaram incrível expansão territorial e desenvolvimento tecnológico, mas infelizmente não conseguiram determinar um padrão evoluído de civilização e sua forma de existência desequilibra toda a vida no planeta.
Podemos definir esta criatura tão peculiar como “o selvagem capitalista”. São dotados de razão, embora permitam que seus instintos primitivos determinem suas ações. Utilizam a comunicação de massa não para integração, educação e desenvolvimento, mas para alienação e fomento de hábitos negativos. Permitem que as discussões mais superficiais tomem conta de seu cotidiano e ignoram a arte, o senso de coletividade e a coexistência sustentável.
É uma raça que persegue a sua extinção. São agrupados em tribos, mas cultivam o individualismo. Focam o prazer no consumo vazio e alguns sobrevivem explorando os mais fracos de sua espécie.
A vida precisa de água limpa, ar limpo e equilíbrio entre as espécies para existir em harmonia. O homem esgota recursos e não demonstra estar realmente preocupado com as conseqüências de suas ações. O selvagem capitalista ainda não percebeu que caminha para o seu fim, pois continua investindo em altos padrões de consumo e na degradação das virtudes de sua espécie.
A terra é um planeta hostil.
Belas roupas, mas índole comprometida.
Tecnologia de ponta, mas utilização nociva.
Corpos futuristas e almas cavernosas.
Homem moderno, homem selvagem de alma, de amor ao próximo, de cooperação, de harmonia com a natureza. Homem apaixonado pelo poder, arrogante e ambicioso. Homem individualista que não quer deixar legado, consolidar uma civilização evoluída, pacífica e duradoura.
Os humanos sangram o seu planeta e deixam um rastro de caos para as gerações futuras.
Vislumbre o orgulhoso ser humano do plante Terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário