quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O mundo é meu



O mundo é meu!
Uma singela crônica contemporânea

Certa feita, na rodada final de um carteado no porão escuro de um bar qualquer, fui agraciado com um pacote turístico cósmico, com a chance paradoxal de viajar por planetas distantes. Avistei as montanhas de marte, esquiei nos anéis de saturno, sofri uma insolação em Mercúrio e aproveitei uma imperdível promoção intergaláctica na estrela de Ômega Delta 5, onde comprei dos camelôs venusianos um “raio vulcanizador universal trifásico”, uma poderosa arma com grife que vem embutida num satélite da Google Earth (pra coordenar em quem você quer atirar do espaço) e uma armadura feita com o mesmo e indestrutível metal das facas guinsu (aquelas da televenda), o que me permitiu dar início ao magnânimo plano de dominar o mundo.
Pensei cá comigo, hoje o Brasil, amanhã o mundo. Na minha estratégia filosófica de alcançar o cargo de “Gran Chefe Mor Jedi Imperador Rei PHD do Universo”, julguei ser coerente começar por aqui, por casa, passo a passo, botando ordem no lar primeiro, ensaiando a conquista do planeta. Comecei lavando a louça da pia e logo em seguida dominei todos os lideres nacionais e assumi o controle do país. Quem desacatasse minhas ordens teria sua cabeça pulverizada pelo meu poderoso raio. BZZZZZZZZZZZZZZZZ
Pois bem e agora? O país em minhas mãos, o que fazer?
Dizem que o poder corrompe. É exatamente o que aconteceu. Aguçou o meu radicalismo extremista, a minha fúria de guerrilheiro xiita e motivou o exercício antidemocrático de minha particular loucura ditatorial.
Pois bem, vamos as novas regras:
- Nas terças todos deverão vestir somente roupas colantes amarelas. Brincadeira, é apenas uma piada. Essa falsa regra foi só para assustá-lo e depois fazê-lo rir, para quebrar o gelo inicial da tomada do poder. Agora está valendo:
- Pessoas mal educadas, negativas e estressadas não podem sair de suas casas. É cárcere privado mesmo. Se botarem o nariz para fora da porta é raio na cabeça. Isso também serve para pseudo pais que não botam rédeas em seus filhos, estabelecendo os limites necessários e que não continuam em casa o trabalho de educar da escola.
- Qualquer forma de preconceito ou discriminação será punida com chibatadas em praça pública, a reincidência acarretará em castração com marreta.
- Qualquer cidadão maior de idade envolvido em caso de corrupção será perpetuamente proibido de usar roupas. Terá todos seus bens confiscados, documentos anulados, será marcado a ferro e exposto nos zoológicos.
- Quem não possuir formação de nível superior qualificada e senso de coletividade estará veementemente proibido de instalar som automotivo em seus veículos e de organizar festas.
- A regra acima também vale para candidatos a cargos públicos, que ainda deverão passar por uma prova seletiva, comprovando conhecimento técnico, que sabem elaborar projetos, que são humanizados e capacitados para a gestão comunitária.
- Cantores, músicos e produtores de sertanejo universitário, funk, axé, pagode, emo, lambadão, eletrônicos de baladas, Big Brothers e afins popularescos e comerciais serão encaminhados para cirurgia de lobotomia a esterelização.
- Apresentadores de rádio, de TV e jornalistas que não primarem pela educação, pela cultura e pela ética serão banidos p. escavações em minas de sal.
- Quem jogar lixo no chão ou não providenciar adequadamente o seu despacho para tratamento, deverá comer todo o detrito gerado de forma irresponsável. Obs.: pode usar catchup e maionese no processo degustativo.
- Quem citar Clarice Lispector ou Caio Fernando Abreu no Facebook terá que tatooar uma sereia na bochecha. Aliás quem citar qualquer coisa copiada da internet, cujo o livro não tenha sido devidamente lido pelo publicante será castigado.
É uma realidade fascista, utópica, fantasiosa, demente... Apenas uma grande piada, um ensaio insano. Mas tome cuidado, o futuro é incerto, imagina tudo mudar de repente e você estar desprevenido? Aí BZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário